Descrição: C:\ste\img\tit_gt.gif

Política Ambiental


A direção da GT do Brasil se compromete em assegurar uma política de proteção do meio ambiente como parte integrante do próprio processo de desenvolvimento, de acordo com as estratégias ambientais e de segurança da Direção do GRUPO GAMMASTAMP.

Esta se compromete, portanto, em promover na própria planta, cada ação direta para proteger o meio ambiente e a saúde e segurança dos recursos humanos, prevenindo cada forma de poluição e perseguindo a melhoria contínua dos desempenhos ambientais e de segurança da empresa quando economicamente e tecnicamente possível.

No âmbito desta política são perseguidos os seguintes objetivos em relação ao contexto ambiental e de segurança, o qual a GT do Brasil desempenha como sua atividade:

  • Adotar práticas e procedimentos operacionais gerando a melhoria contínua das nossas atividades a nível ambiental e de segurança.
  • Divulgar esta política promovendo a sensibilização, a formação e o treinamento de todos os trabalhadores que operam na unidade objetivando a proteção ao meio ambiente.
  • Conduzir as atividades de modo que se tenha a prevenção de doenças profissionais, dos acidentes no trabalho, da poluição do ar, da água, do solo e subsolo e que sejam voltadas à integridade física das pessoas e a minimização dos impactos no ambiente.
  • Promover o pleno respeito a legislação, das normas vigentes e de outras exigências derivadas de acordos assinados pela organização e, quando possível, superá-las.
  • Fornecer estruturas adequadas, voltadas a proteção do meio ambiente combinada a uma integração adequada dos trabalhadores com o ambiente de trabalho.
  • Colaborar com a vizinhança, com as autoridades, com os clientes, com os fornecedores, com os trabalhadores para a promoção de uma cultura que favoreça a proteção do ambiente e a prevenção dos acidentes / emergências ambientais e de segurança.
  • Otimizar, quando tecnicamente possível, os consumos de recursos naturais;
  • Perseguir à adequação das nossas técnicas de produção e utilização das matérias primas, evitando cuidadosamente, quando possível, a geração dos resíduos prejudiciais ao ambiente.
  • Manter, quando técnica e economicamente possível, as melhorias estruturais implementadas na GTB (ex: remoção de amianto das coberturas etc...)

Estes objetivos encontram definições e aplicações nos programas ambientais, que são periodicamente reexaminados. A Direção da GT do Brasil se compromete a difundir e a implementar esta política internamente na própria estrutura e, quando possível, também junto aos fornecedores para dar coerência as suas condutas com aquelas do GRUPO GAMMASTAMP.


10.10.2011